As fantásticas pulseiras do equilíbrio, mediatizadas essencialmente pelo Cristiano Ronaldo, Lady Gaga ou David Beckman, são afinal uma fraude.
Mediante a ausência de provas científicas que comprovem a validade das mesmas, a empresa produtora Powerbalance garante o reembolso dos lesados.
Os portugueses parecem não ter duvidado do efeito da mesma, uma vez que não existe qualquer queixa na DECO...
"Centenas de associações de consumidores queixaram-se da publicidade enganosa destes acessórios e a fabricante dá-lhes mesmo razão. A Powerbalance Austrália admitiu hoje que as pulseiras do equilíbrio não funcionam, dado não existirem provas científicas que validem os seus efeitos e garantiu o reembolso a todos os consumidores que se sentirem lesados."Não há provas científicas que validem as nossas afirmações sobre a pulseira do equilíbrio, portanto admitimos ter assumido uma conduta enganosa", afirma a Powerbalance num comunicado no site . "Caso se sinta lesado pela nossa publicidade, pedimos as mais sinceras desculpas e garantimos o re-embolso integral", acrescenta a empresa.
Contactada pelo Expresso, a Deco garante que ainda não recebeu queixas dos consumidores sobre as pulseiras Powerbalance, mas apenas pedidos de informação sobre o preço. No entanto, a associação recomenda que no caso de publicidade enganosa se faça denúncia na Direção-Geral do Consumidor"Se existir uma situação de publicidade enganosa em Portugal o consumidor deve apresentar queixa junto da empresa e da Direção-Geral do Consumidor, que pode instaurar um processo contra-ordenacional e obrigar a empresa ao pagamento de uma coima", aconselha Paulo Fonseca, jurista da Deco."Expresso (04/01/2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário